sáb. abr 13th, 2024
0 0
Read Time1 Minute, 20 Second

Festa da Comunidade jongo Dito Ribeiro abre calendário oficial do aniversário de Campinas

O Arraial Afro-Julino da Comunidade Jongo Dito Ribeiro, acontece neste sábado 13 de julho das 12hs até a meia-noite na sede da Fazenda Roseira que pertence a Comunidade e é Patrimônio Cultural e Imaterial de Campinas.

A festa esta no calendário oficial Turístico do Estado de São Paulo, o evento é oficial e abre as comemorações do aniversário da cidade, que nesse ano completa 248 anos, comemorados no dia 14.

O evento é um dos maiores de Campinas e Região, com um público médio de 4.000 à 5.000 mil pessoas. Toda a elaboração, desenvolvimento, divulgação e organização do Arraial é realizado pela própria Comunidade, unindo gerações, amigos e familiares.

Todo recurso arrecadado neste evento Beneficente, é direcionado para ações sócio culturais da comunidade e para manutenção de projetos culturais na Casa de Cultura Fazenda Roseira, sob gestão compartilhada da Associação do Jongo Dito Ribeiro e Secretaria Municipal de Cultura, onde a Comunidade Jongo Dito Ribeiro firma-se nas tradições e na salvaguarda dessa manifestação cultural.

A Entrada é 1 kg de alimento não perecível + R$ 10, sendo que todos os alimentos arrecadados serão doados para o Banco de Alimentos da Prefeitura Municipal de Campinas.

Toda a programação você confere na página do faccebook da Comunidade Jongo Dito Ribeiro através do link:https://www.facebook.com/jongoditoribeiro/?locale=pt_BR

Serviço:

21º ARRAIAL AFRO JULINO DA COMUNIDADE JONGO DITO RIBEIRO

Quando: 13/07

Horário: 12 h às 0hs

Onde: Casa de Cultura Fazenda Roseira

Rua Domingos Haddad Nº 1, Residencial Parque da Fzenda

About Post Author

Eddie Junior

Radialista à 20 anos na Região Metropolitana de Campinas , Jornalista
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

About Post Author

By Eddie Junior

Radialista à 20 anos na Região Metropolitana de Campinas , Jornalista