sex. maio 17th, 2024
0 0
Read Time2 Minute, 13 Second

As canções do disco têm sido apresentadas nas plataformas digitais, por meio dos lançamentos em singles, desde outubro de 2023

O cantor e compositor Jair Oliveira apresenta nesta quarta-feira 17, em todas as plataformas digitais, seu mais novo álbum autoral ‘Tekoá’, termo em Tupi Guarani que significa “aldeia” ou “comunidade”. O lançamento é feito pela gravadora e editora S de Samba, pela plataforma criativa digital Marshmelody, com distribuição digital da DittoMusic.

 

As canções do disco têm sido apresentadas nas plataformas digitais, por meio dos lançamentos em singles, desde outubro de 2023. São elas: Tekoá YeshuaRede Essencial Resiste e SambaTeimosia ;Sonho de Rainha ReiRei da LábiaSamba de AreiaSamba ColadoWrite My Story; e Simples Desejo 

 

Para o lançamento do álbum, Jair reservou a apresentação inédita da 12ª canção em uma parceria que cumpre um ciclo em sua vida familiar: Isa Oliveira, uma das filhas de Jair, estreia sua carreira musical ao lado do pai, em “Vem Logo”. Jair Oliveira começou de forma parecida, cantando ao lado de seu pai, Jair Rodrigues.

Tekoá é um termo indígena que significa “aldeia”, “comunidade”. E o disco tem todo este conceito em torno da importância da vida – e da criatividade – em comunhão, em colaboração. As 12 faixas trazem conexões com pessoas de vários lugares do mundo e que são encontros expressivos e muito significativos.

Não é primeira vez que Jair lança canções com suas filhas, mas há um feito inédito: “Já gravamos inúmeras vezes juntos em nosso projeto infanto-juvenil “Grandes Pequeninos”. Mas é a primeira participação de Isa em um disco solo adulto meu”.

Jair Oliveira compôs a canção “Vem Logo” inspirado na esposa, Tania Khalill. Para Jair, a composição representa um chamado, um convite para a priorização das relações humanas com os prazeres naturais ambientais, com o tempo presente e com interações gentis consigo próprio e com os outros.

 

É uma canção de mensagem positiva que exalta o abraço da natureza quando estamos dispostos a “tirar as mágoas com água salgada do mar” e aproveitar. O “vem logo” deste chamado contrapõe-se ao “vai logo” das efemeridades de experiências e comunicações do mundo moderno (real e virtual), no modo “fast info”, “fast views”, “fast news”, onde quase tudo é vivenciado e digerido em velocidades frenéticas e com variações de humores típicos de metrópoles barulhentas e aceleradas. A voz doce de minha filha Isa Oliveira, anunciando este importante chamado, realça ainda mais a mensagem da canção e coloca em foco o meu prazer especial de viver estes momentos ao lado de minha família. Sim, Tekoá chegou!”, conclui Jair Oliveira.

Confira AQUI as sinopses das 12 faixas do Álbum Tekoá.

About Post Author

Eddie Junior

Radialista à 20 anos na Região Metropolitana de Campinas , Jornalista
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

About Post Author

By Eddie Junior

Radialista à 20 anos na Região Metropolitana de Campinas , Jornalista