sáb. maio 18th, 2024
0 0
Read Time1 Minute, 23 Second

Hits consagrados relembram o movimento que revolucionou o orgulho negro carioca e marcou gerações

Produtor cultural, DJ e ativista negro, Dom Filó, de 74 anos, vai recriar as famosas “Noites dos Shafts” para relembrar o movimento que revolucionou a Black Music no Rio de Janeiro na década de 1970. No domingo, (05/05), a partir das 16h30, Filó vai se apresentar ao lado do também carioca ‘Baile Black Bom’, trazendo muito swing, ritmo e potência para o Festival Feira Preta, maior evento de cultura negra e economia criativa da América Latina, que acontece de 03 a 05 de maio, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. 

Resgatando os avassaladores bailes de Black Music, Funk e Charme (R&B) que arrastavam multidões, incluindo artistas famosos, ao Renascença Clube, no subúrbio carioca, a apresentação trará um conceito de audiovisual que une tecnologia, inteligência artificial e imagens do acervo Cultne – maior acervo digital da Cultura Negra da América Latina – para recriar as cenas dos pioneiros bailes. Tudo isso embalado por uma playlist com hits consagrados. “Neste baile, queremos unir gerações: tanto aqueles que já estiveram conosco, casaram e tiveram filhos, quanto os jovens que admiram e querem conhecer melhor o movimento black”, enfatiza Filó.

Considerado o 1º MC de Black Music no Brasil, Filó também é CEO da Cultne.tv, canal de televisão dedicado à Cultura Negra, e já recebeu inúmeros prêmios em reconhecimento à sua dedicação para manter viva e fortalecer a cultura afro no país.

Serviço:

Festival Feira Preta 

Data: 05 de maio (domingo)

Horário: 16h30

Palco: (área paga)

Local: Parque Ibirapuera, São Paulo – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n.

Mais informações e ingressos: https://www.festivalfeirapreta.com.br/

About Post Author

Eddie Junior

Radialista à 20 anos na Região Metropolitana de Campinas , Jornalista
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

About Post Author

By Eddie Junior

Radialista à 20 anos na Região Metropolitana de Campinas , Jornalista