sáb. maio 18th, 2024
0 0
Read Time1 Minute, 24 Second

Serão contemplados 10 filmes realizados como Trabalhos de Conclusão de Curso, que receberão R14 mil cada um

O edital da Premiação Orlando Senna ao Curta-Metragem Brasileiro está com as inscrições abertas a partir desta terça-feira, 16 de abril, até as 18h do dia 16 de maio. Fruto de parceria entre o Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria do Audiovisual (SAV), Fundação Delfim Mendes Silveira, Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (Forcine) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel); a iniciativa irá premiar 10 filmes de curta-metragem feitos como Trabalho de Conclusão de Curso (TCCs) de graduação de audiovisual, cinema, animação, artes digitais, cinema, rádio e TV, comunicação social e propaganda.
O objetivo é reconhecer a contribuição da produção universitária ao cinema brasileiro. Além de estimular o desenvolvimento de novos talentos, incentivando suas carreiras profissionais, e a composição de catálogo de obras audiovisuais universitárias para uso pedagógico.
O valor do edital, publicado nesta terça no Diário Oficial da União (DOU), é de R140 mil. Serão premiadas duas obras por região do país, considerando a região do curso, totalizando 10 títulos. Cada curta selecionado terá direito a um prêmio de R14 mil.
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pelas diretorias ou coordenações dos cursos de graduação de audiovisual, cinema, rádio e TV, comunicação social e publicidade e propaganda, por meio de formulário eletrônico disponível neste link.

Podem ser inscritos até dois curtas-metragens que sejam resultado de TCC de curso de Instituição de Ensino Superior (IES), produzidos ao longo dos anos de existência do curso. No caso de envio de mais de duas obras, serão consideradas apenas as duas últimas obras inscritas.

About Post Author

Eddie Junior

Radialista à 20 anos na Região Metropolitana de Campinas , Jornalista
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

About Post Author

By Eddie Junior

Radialista à 20 anos na Região Metropolitana de Campinas , Jornalista