qua. fev 28th, 2024
0 0
Read Time1 Minute, 37 Second

Brasil é o segundo da América Latina nos casos de ansiedade e depressão

Lançada em 2014, a campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para os cuidados com a Saúde Mental. Janeiro foi o mês escolhido para abordar o assunto porque é o primeiro mês do ano, as pessoas estão mais reflexivas e focadas na tomada de decisões, resoluções e novas metas para o ano que acaba de começar.  Buscar fazer o que torna a pessoa feliz é o principal objetivo da campanha criada por psicólogos de Uberaba, MG.

Este ano, apesar de Janeiro está terminando na próxima semana, ainda se faz necessário falar sobre os cuidados com a prevenção da doença ainda mais neste período de incertezas de pandemia, pós pandemia, cenário político e desafios do cotidiano entre outros motivos, quando a saúde mental querer atenção dobrada, lembrando que a saúde mental é fator predominante para o equilíbrio e saúde do restante do corpo. 

As atividades que vão de palestras a busca da quebra de tabus, visam a conscientização da sociedade como um todo para promover a saúde mental de toda a sociedade tendo em vista que a humanidade mais saudável pressupõe respeito a condição psicológica de todos. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS ),a ansiedade e a depressão no Brasil alcançam altos números. O país é o segundo com maior prevalência da depressão na América Latina e o segundo no continente americano, perdendo apenas para os Estado Unidos. Estima-se que 300 milhões de pessoas sofram com essas doenças no mundo. 

A depressão é a principal causa de incapacidade em todo o mundo e ao longo da vida, vários eventos podem desencadear para um episódio depressivo tais como: traumas da infância, perda de pessoas queridas, mudanças significativas na rotina, uso de substâncias psicoativas entre outros. Nos adolescentes e crianças, muitas vezes os sintomas surgem com uma mudança brusca de comportamento que precisa ser avaliada. 

About Post Author

Ana Paula Mendes

Ana Paula Mendes é Jornalista e Fotografa Profissional
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

About Post Author

By Ana Paula Mendes

Ana Paula Mendes é Jornalista e Fotografa Profissional