ELAS PUBLICAM

Campinas receberá II Encontro de Mulheres no Mercado Editorial

O projeto, idealizado pela escritora brasiliense e mentora de escrita Lella Malta, tem como objetivo promover o networking, debater a realidade do mercado editorial entre mulheres e incentivar o empreendedorismo feminino na área cultural.

No dia 29 de julho (sábado), a cidade de Campinas, no estado de São Paulo, receberá o ELAS PUBLICAM – II Encontro de Mulheres do Mercado Editorial. Uma imersão com produção e curadoria de Lella Malta (escritora e produtora cultural brasiliense, que também coordena o projeto Escreva, Garota!) especialmente para mulheres que participam ativamente da cadeia produtiva de um livro – seja como autora, leitora, editora, ilustradora, livreira, designer ou agente literária.

O objetivo do projeto, que tem duas edições anuais e roda o Brasil, é promover o networking, debater a realidade do mercado editorial entre mulheres e incentivar o empreendedorismo feminino na área cultural. A edição anterior ocorreu no mês de março em Brasília, e foi sucesso de público e de crítica.



A programação desta edição abordará temáticas como: marketing literário, literatura infantojuvenil: da produção editorial às vendas, as armadilhas do mercado editorial para autoras iniciantes, o Kindle Direct Publishing como caminho literário, escrita híbrida e inovação no setor.

Contará, também, com grandes nomes do mercado editorial brasileiro, como Lucy Miguel (Líder do Kindle Direct Publishing da Amazon Brasil), Vanessa Passos (professora de escrita criativa e vencedora do Prêmio Kindle de Literatura), Karina Lourenço (comercial do Publish News), Larissa Caldin (editora da Primavera Editorial), Dani Costa Russo (editora do selo Auroras), Debora Rendelli (editora da Urutau), Mari Mortani (roteirista e tradutora literária), Cynthia Müller (comercial da Planeta de Livros), Mariana Martins (proprietária da Transpo Express), Cláudia Machado (da Catavento Distribuidora), Maria Carolina Borin (comercial da editora Fósforo) e as escritoras Sue Hecker, Priscila Tamis, Nívea Salgado, Lolla Belluci, Tatiane Biasi, Larissa Brasil, Dia Nobre, Yara Fers, Margarida Montejano e Sandra Guimarães.

O evento tem o apoio do Publish News, Kindle Direct Publishing – Amazon Brasil, Livraria da Vila, Primavera Editorial, Editora Urutau, Fábrica do Livro e Seja Studio, e ocorrerá no Centro de Convenções do Praça Capital, no dia 29 de julho, das 8 às 18h. Os ingressos – limitados – podem ser adquiridos no site:http://www.elaspublicam.com.br

Serviço:

ELAS PUBLICAM – II Encontro de Mulheres do Mercado Editorial

Quando: 29/07

Horário: 8h às 18h

Onde: Centro de Convenções do Praça Capital

Ingressos:http://www.elaspublicam.com.br

About Post Author