Foto Ilustração
Internet
Nesta nova etapa, serão vacinados munícipes entre 77 e 79 anos de idade
Na semana em que o país viu explodir o número de mortes pela Covid -19, hospitais públicos e privados com ocupação máxima de seus leitos, o campineiro, teve um alento nesta quinta-feira, 04, de março. Entregues pela Secretaria Estadual de Saúde, às 9 mil doses da vacina possibilitou a reabertura do agendamento, desta vez, para pessoas com idade entre 77 e 79 anos que residam no município.
O agendamento obrigatório deve ser efetuado através do site: www.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, só receberá a dose da vacina quem estiver cadastrado previamente. Os idosos em boas condições de saúde devem optar pela vacinação nos centros de imunização. Há também a opção de receber a dose da vacina no carro, porém, o Departamento de Vigilância em Saúde, ressalta que as vagas são exclusivas aos idosos que optaram por esta opção quando do agendamento no site ou por telefone.
No dia agendado, é necessária a apresentação do documento de identidade com foto e um comprovante de endereço.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do município, o pré- cadastro realizado no Governo do Estado, não assegura agendamento no Centro de Imunização do município bem como, não é reserva de doses, mas é importante, pois, agiliza o preenchimento de dados e faz com que os atendimentos sejam mais rápidos nos locais de vacinação.
Mais informações podem ser obtidas no site: www.https://vacina.campins.sp.gov.br/vacinas/covid-19/pre-cadastro.
Vale lembrar que mesmo depois de tomadas as duas doses, a vacina não impedirá que as pessoas adoeçam. Juntamente com atitudes responsáveis como evitar aglomerações, uso do álcool em gel nas mãos e lavá-las sempre que possível, com água e sabão, uso de máscaras e manter a imunidade do organismo em boas condições previnem a infecção causada pelo vírus e se, infectado, os efeitos serão menos danosos.