IMPRENSA PRETA

COMUNICAÇÃO DIVERSIDADE E INFORMAÇÃO

Agência Bamba

Uma agência com protagonismo negro e periférico

Você conhece a agência Bamba? Como no samba de João Nogueira, a agência nasceu no subúrbio nos melhores dias. Assim como o jornalista e escritor Lima Barreto, a Bamba aposta no subúrbio e no protagonismo negro. Neste terreno de tanta criatividade e inovação a agência entrega para todo o Brasil uma solução personalizada para a necessidade de cada cliente. 

Lima Barreto, jornalista e escritor. que fez centenário de morte em 2022

A Bamba surge com esta sede do novo. Dar ao marketing digital, às ações em comunicação uma oportunidade para as suas raízes negras tão diversas Brasil afora. A agência se propõe a trazer soluções para empresas em todo o território nacional protagonizadas por uma equipe negra de vários subúrbios do Brasil! 

Em outra encruzilhada com o escritor de Todos os Santos, surge a importância da narrativa feminina. A agência Bamba aposta no rigor, qualidade e dinamismo das mulheres negras. Ismênias, Olgas, Claras dos Anjos, Alcmenas trazem a sua visão para a trajetória da empresa. Assim como Lima, as mulheres na Bamba são o que elas desejam! Para além da equipe feminina, a agência também se envolve em projetos contra o feminicídio para a ONU Mulheres. Ressalta em seu plano de comunicação iniciativas de sucesso lideradas por mulheres como a Feira Preta. 

 

Quem é a cabeça por trás da Bamba ? O jornalista Renato Costa. Através de políticas públicas, o suburbano Renato alcançou o tão sonhado objetivo em ser jornalista. Pós-graduado em Marketing Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Costa pôde trabalhar em diversas áreas da comunicação. Publicidade, Marketing, Assessoria de Comunicação… Ao longo de sua trajetória profissional sentia falta de um tempero mais diversificado… As agências tinham um corpo profissional muito parecido. Muito diferente dos ambientes em que vivia. E ele via naquele frutífero terreno suburbano soluções mais eficazes para a comunicação dos clientes que atendia. Seu instinto e a observação de um ambiente muito parecido que apontam para caminhos mais ousados na comunicação. O jornalista, que também é professor e pai de duas lindas meninas, quer contribuir para um Brasil que possa se mostrar mais plural. Um país que exibe as riquezas daquele cotidiano alegre e que impõe desafios como as periferias brasileiras.

Renato Costa, jornalista e fundador da Agência Bamba

 

Bamba, do quimbundo, significa mestre. Aquele que conhece, domina habilidades. Lima Barreto acreditava que as grandes habilidades e inovações viriam dos subúrbios, das pessoas negras. Assim a agência se posiciona proporcionando resultados criativos para os seus clientes.

 

Clientes que atendemos: 

AMBEV – Área de Sustentabilidade

Conservação Internacional – Projeto Tocantins

Onu Mulheres

Festival Feira Preta

Frente SAN – Instituto Meio | Fundação Vale

About Post Author