IMPRENSA PRETA

COMUNICAÇÃO DIVERSIDADE E INFORMAÇÃO

Sesc de volta ao Imprensa Preta

Programação tem destaques neste sábado 29/10

Depois de um breve momento, nós do Imprensa Preta traz novamente para os nossos leitores, os destaques da programação do Sesc unidade Campinas.

Nosso editorial de cultura assume novamente o compromisso de oferecer indicações de boas atividades e eventos que estarão na pauta no final de outubro e no mês de Novembro.

Nossas dicas são voltadas para você que está precisando sair de casa mas não tem muito pra gastar.

Então sem muita enrolação vamos as indicações que podem salvar o sábado antes das eleições.

No Sábado dia 29 começamos com atividades cheias de brincadeiras com música corporal, exploração de movimentos e jogos sensoriais para bebês, crianças, pais, avós, educadores, cuidadores e quem mais quiser é o que propõe o “Pulsa Música em Meu Corpo” (10h30 às 12h – participação gratuita mediante inscrição no local a partir dos 30 minutos que antecedem a atividade).

Já na parte da tarde, as boas opções ficam por conta Em “Construindo Um Teatrinho de Sombras” (dia 29/10, sábado, das 14h às 16h – participação gratuita mediante inscrição no local a partir dos 30 minutos que antecedem a atividade), cada participante fará, com caixa de papelão, o seu próprio teatro de sombras. Esta é uma forma milenar de se contar histórias, encontrada em diversos países pelo mundo afora. Você também poderá criar suas personagens, que irão interagir para contar diversas histórias.

O “Encontro com Poesia e Pincéis Japoneses” (às 15h) – participação gratuita mediante inscrição na Biblioteca até o dia 28/10, das 13h às 21h30) tem por objetivo despertar o olhar dos participantes para técnicas de desenho e criação de poesias. Acontecerá também a leitura de alguns poemas e trechos de livros ilustrados, que será seguida de uma vivência artística experimentando os pincéis japoneses e a tinta sumi (base de fuligem vegetal) para representar alguns elementos da natureza.

Encerrando a programação do “Nas Linhas do Brincar”, “Brincadeiras e Jogos do Mundo” (das 16h às 17h30) – participação gratuita mediante inscrição no local a partir dos 30 minutos que antecedem a atividade) mostra que se você gosta de brincar, de correr ou de estar com pessoas, pode ter certeza de que, nessa viagem divertida, o encontro tem dia e hora marcada.

Para você que vive reclamando do preço de frutas, legumes e Hortaliças além é claro do sabor e da pouca qualidade, o Sesc lhe convida para “Plantando Saúde” (dia 29/10, sábado, das 10h30 às 12h30 – participação gratuita mediante inscrição no local a partir dos 30 minutos que antecedem a atividade), com o engenheiro agrônomo Evandro Corrêa,que irá mostrar que é possível cultivar alimentos mesmo em pequenos espaços. Nesta oficina, serão abordados os aspectos técnicos de montagem, cultivo de ervas e hortaliças e possibilidades de rega, além do reaproveitamento de água nas estruturas.

O evento faz parte do projeto “Cultivando em Pequenos Espaços”, feito para aqueles que adoram colocar a mão na terra. Dentro dele serão realizadas oficinas de práticas de horta, temperos, gastronomia e será possível aprender mais sobre jardinagem e sustentabilidade.

Para o público adulto que gosta de boa música a dica fica por conta da ópera “As Bodas de Fígaro” (dia 29/10, sábado, às 16h30 – entrada gratuita mediante retirada de ingresso na Central de Atendimento do Galpão Multiuso da Unidade, duas horas antes do início da atividade. 

Peça clássica, é composta de quatro atos, cujo libreto produzido pelo poeta e padre italiano Lorenzo da Ponte é baseado na peça homônima do dramaturgo francês Pierre-Augustin Caron de Beaumarchais e teve a sua estreia em Viena no ano de 1786.

A versão que será exibida ao público no Sesc Campinas ficará a cargo da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sob a regência de Cinthia Alireti; direção artística de Angelo Fernandes; direção cênica e cenografia de Felipe Venâncio e criação cênica realizada pela Ocupação Lírica de Teatro Itinerante. Vale o ingresso conhecer um pouco mais da fantástica obra do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart.

Durante toda a semana estaremos trazendo alguma boa  indicação da Programação Sesc Campinas, fique de olho.

Mais informações 

Site: sescsp.org.br/campinas

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO

Central de Atendimento – (19) 3737-1500

About Post Author