IMPRENSA PRETA

COMUNICAÇÃO DIVERSIDADE E INFORMAÇÃO

Cultura pela Democracia

Artista LGBTQ realiza ato ‘’ Cultura pela democracia’’ –

A manifestação ocorrerá na Ocupação 9 de Julho, em São Paulo, sábado dia 29 de Outubro

No próximo sábado, 29, acontecerá a primeira edição  do ato   em defesa da democracia. O evento está marcado para as 12h com término as 16h.O ato será marcado pelo fim da homofobia,do genocídio,da cultura e da educação”, a proposta  é idealizada pelo artista Erick Cesar.

A expectativa dos idealizadores é reunir o máximo de representantes da cultura e mobilizar a  sociedade , em prol da defesa de um Brasil melhor e mais igualitário. A intervenção artística será por conta de Leci Brandão Cover(idealizador Erick Cesar),Ronaldo Brás,Bloco de Carnaval Paixão Mangueirense e o Coletivo Amazonizando com apresentação de Marabaixo,elenco formado pela população Preta.

Reflito que  a cultura, ciência, educação atualmente tem sofrido inúmeros ataques e agora conscientemente sei que a hora assertiva para unir,sensibilizar e de certa forma avançar por um futuro melhor, mais justo, igualitária e com a cultura do amor e da paz, é agora! A  arte  permite reflexão e  quando você faz uso desse dom para ajudar o próximo  a tendência é inspirar e mudar a ótica de inúmeras situações.Eu sempre fui para o palco, pra defender pessoas,eu gosto de gente, eu acredito no poder da Juventude.

Professores serão homenageados  durante a articulação artística de Leci Brandão Cover, nomes consagrados  como: Adriana Vasconcellos,Daniel Pereira,Douglas Belchior,Sueli Reche,Silvinha Guimarães,Marcelo Dias, Leno Vidal e Rodney William ,serão mencionados. Homenagear os Mestres em  vida é a ferramenta ideal para valorizar o eixo da educação.

O Ato rico em diversidade, contará com a presença de  entidades e movimentos  sociais  como:Unegro, CTB,Pela vida, PCdoB, Cuca da U.N.E, Cuca da U.E.E e  MSTC    .

“Não podemos ficar indiferentes. Infelizmente, esse período tem que ser de união da classe artística, dos movimentos sociais e lideranças, então esse será o momento de nos reencontramos e pensarmos estratégias e posicionamentos”, tanto que a ideia é que  tenha outras  edições desse  evento e que  possa  ser  o encontro do povo,afirma Erick Cesar.

Serviço:

Evento – Cultura pela Democracia 

Dia – 29 de Outubro de 2022

Horário : A partir da 12 hs

Local :  Ocupação 9 de Julho Rua: Álvaro de Carvalho,427, Bela Vista- SP 

Realização: Arte Rosa Navalha Produções 

Tel:11-97734-7102

About Post Author