25 de outubro de 2021

IMPRENSA PRETA

COMUNICAÇÃO DIVERSIDADE E INFORMAÇÃO

Museu Vivo Cândido Ferreira promove encontro virtual

O público terá a oportunidade de se aprofundar no tema e trocar informações com especialistas, como o poeta, museólogo e professor Mário Chagas

Você já parou para pensar na importância que um museu tem para contar e eternizar parte da história de uma época e quais eram seus valores? Olhar para o retrato dessa história com mais profundidade pode contribuir para que uma sociedade não repita os mesmos erros ou ainda se aprofunde nos acertos.

O Museu Vivo Cândido Ferreira está com inscrições abertas para evento gratuito e on-line, e traz como pano de fundo o tema “Entrelaçamento entre a saúde mental e a Museologia Social”. Os workshops são oferecidos pelo Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira como contrapartida ao Projeto PROAC, 13/2020, referente à Modernização de Museus, Arquivos e Acervos no estado de São Paulo.

O encontro virtual acontece no dia 29 de setembro, das 14h30 às 17h. A programação do dia contará com uma das referências da Museologia, o poeta, museólogo, professor e letrista Mário Chagas, também doutor em Ciências Sociais pela UERJ, presidente do Movimento Internacional para Nova Museologia e diretor do Museu da República do Instituto Brasileiro de Museus. 

 A mesa de conversa reunirá, ainda, Andrea Mendes, graduada em Artes Visuais, curadora, artista visual e atual Presidenta do Conselho Municipal de Política Cultural de Campinas, e Juliana Siqueira, especialista cultural na Secretaria Municipal de Cultura de Campinas, doutora em Museologia, colaboradora da estruturação do Museu Vivo Cândido Ferreira. Participam do encontro,  Bianca Berdin e Gal Soares.

 

A equipe do Cândido Ferreira abordará temas da saúde mental, trazendo relatos das vivências de arte como processos transformadores da instituição, e da formação do valioso acervo do Museu Vivo.

 Dia: 29/09, das 14h30 às 17h (virtual)

Transmissão: Canal Youtube Cândido Ferreira oficial. https://www.youtube.com/servicodesaudedrcandidoferreira