25 de outubro de 2021

IMPRENSA PRETA

COMUNICAÇÃO DIVERSIDADE E INFORMAÇÃO

Agosto tem Cultura Periférica no SESC Campinas

Unidade volta a ter mês cheio de Programação mas contínua com limitações respeitando o Plano São Paulo

Neste mês de Agosto de 2021, o SESC Campinas volta a ter um mês cheio em sua programação, com eventos virtuais ao vivo transmitidos pelo seu canal do YouTube, além de cursos e oficinas e rodas de conversa.

Destaque para o Projeto, “Do 13 ao 20 (Re) Existência do Povo Negro”, é uma ação de cidadania e acontece de 5 de Agosto e vai até o dia 9 de Setembro.

Encontros Populares Periféricos – Práticas e Tradições em Meio a Pandemia, o Projeto contará com cinco rodas de conversas virtuais entre lideranças Mestras e Mestres das culturas populares e periféricas que atuam em Campinas e Região sobre suas práticas culturais e os impactos da pandemia e as formas de transmissão de saberes para a continuidade de suas práticas.

Para finalizar o projeto o show Renascimento composto por Otis Selimane músicas tradicionais Africanas.

Ainda dá tempo de conferir a exposição interativa Pasteur, o cientista, que teve início em 23 de Junho e permanece até 31 de Agosto, com agendamento antecipado para visita no portal do SESC , ou no link https://www.sescsp.org.br/programacao/225065_PASTEUR+O+CIENTISTA

O Cientista, que conta a história de vida e os feitos do pesquisador francês Louis Pasteur (1822-1895). A mostra, que ocupa o Galpão Multiúso da unidade, traz ao público uma narrativa estruturada em cinco atos, apresentando os acontecimentos do tempo em que viveu o cientista, o contexto de suas descobertas, os avanços na ciência e as aplicações de suas pesquisas no cotidiano.   

Por medida de segurança, a temperatura corporal de todos é aferida na entrada e o uso de máscara é obrigatório.

É indicado levar fones de ouvidos para acessar algumas obras.

Apesar de uma programação diversificada a unidade ainda cumpre restrições do Plano São Paulo de contenção ao novo coronavírus e por esse motivo as dependências ainda estão limitadas por agendamento, as poucas áreas que podem ser frequentadas são o Restaurante para sócio pleno e a Biblioteca.

Para maiores informações segue o link da Programação

https://bit.ly/ProgramaçãoSescCampinasAgosto21