Warning: Creating default object from empty value in /home/imprensa/domains/imprensapreta.com/public_html/wp-content/plugins/elementor/modules/landing-pages/module.php on line 474
0 0
Read Time2 Minute, 44 Second

Quantas são as voltas que mundo nos dá. O Planeta com seus giros de espaçonave no infinito, nos da oportunidade de vivenciar sempre um novo nascer do sol. Por força maior, que pode ser acreditada como criação ou evolução, nos faz acordar com a memória dos dias passados. Nossas células, funções e nossa composição corporal seguem fazendo-nos seres vivos, pensantes, conflitantes, errantes, atuantes, omissos, agonizantes, amantes, destruidores, renovadores. Caminhamos absortos rumo a uma parede. Independente do momento em que a morte no alcance, estamos sendo prensados contra essa parede.

Sabemos como começa, mas não sabemos como vai terminar. Então, o que faremos no meio? Aqui segue a resposta mais direta e menos resolutiva possível: uma pequena mudança pessoal é uma grande mudança para o Planeta. Duvida? Faça e verá.

Comece se perguntando, qual o tamanho do Mundo? Outra descoberta que fará hoje, o Mundo não é do mesmo tamanho para todos. Algumas pessoas conseguem com um pequeno barco cruzar todos os oceanos, em meio a tempestades e situações perigosas. Outras, dão voltas ao Planeta apenas com o pensamento. A reflexão pode parecer uma viajada de alguém que não tem nada para fazer, mas é justamente o contrário. É para desafiar que chegou até aqui a fazer algo pelo Planeta e, ao fazer, não precisa em defesa da toupeira-nariz-de-estrela e seus órgãos sensórias de tato, mas sim pelo mundo que o cerca. Acha pouco? Comece e verá que não será fácil, mas os resultados serão palpáveis e transformadores. Quer se juntar aos defensores do pequeno mamífero cavador de túneis da América do Norte? Faça, isso será uma pequena mudança pessoal que fará muito bem para o Planeta, pois o caminho até lá é de grande aprendizado.

Devo dizer que o contrário também pode ser verdadeiro. A Teoria do Caos, com o famoso efeito borboleta, põe luz sobre essa questão. Então, se o seu passo para o bem, mesmo que pequeno vai tirá-lo do lugar e fazer bem ao Planeta, sua ação errada também fará. Quem vai pagar? Todos os mamíferos e não mamíferos, em todas as partes, num efeito boomerang, ou seja, vai pegar você.

Queres uma lista do que possa fazer para dentro e fora do corpo? Se sim, é porque você chegou até aqui. Então, pare a leitura, abra uma página no navegador e coloque lá sua lista de interesses e verá que a internet pode dar-lhe mais do que fake News. Não vou induzir qual caminho deve tomar, pois você já sabe. Lembra aquela alimentação saudável que queria iniciar? Aquela mini-floresta que queria preservar? Aquela separação de lixo? Aquela terapia? Aquela vontade de mudança? Faça, pois todas vão mudar o Planeta. Só vai errar quem fizer.

Este é minha penúltima contribuição para o site nesse ano, que insiste em não terminar. O texto pode parecer de alto-ajuda. Parecido com make yourself? Sim, é isso mesmo. O ano de 2020 a maioria das pessoas se viu carregada, levada, manobrada pelas ocorrências da pandemia, então está aí um bom motivo para botar o pé na estrada de buscar algo de bom. Para fechar, parafraseando o músico pernambucano Chico Science: “Um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar. Um passeio no mundo livre”. É isso!

About Post Author

Celso José Oliveira

Jornalista, Mestre em Ciência da Comunicação, Professor, Assessor de Imprensa e Agrofloresteiro.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *