Pular para a barra de ferramentas
Crônica 

O ponto da dor ! – crônicas do fronte da invisibilidade social

0 0
Read Time1 Minute, 32 Second
12132458 – shadowy figure behind glass

Que dias de angústia, de uma tristeza sem tamanho, dias terríveis de encarar! Mais de 135.857 mortos por Covid 19 , 3.789.139 recuperados e 4.497.434 de casos em todo país até esse sábado dia 19 de Setembro de 2020.

O racismo estrutural comendo a gente, a discriminação racial tirando as nossas forças! Um desgoverno que nenhum ser humano na face da terra merece ter. 

Uma sociedade de jovens e mulheres adoecidas com a depressão. A pandemia, o desemprego e a fome acabando com os pobres e a periferia.

 Eu aqui vendo o sofrimento do meu filho lidando com uma doença congênita desde o seu nascimento. Pensando em como dar força pra minha mãe com a saúde debilitada!

Vendo o meu povo sendo morto pelo estado todos os dias. O descumprimento e o retrocesso das leis que garantem os direitos humanos sucateadas pelos políticos.

O proselitismo e o fundamentalismo religioso destruindo a cultura, a religiosidade e a identidade dos povos.

 CRIS CRUZ PSICO

É revoltante… Sim tenho uma vontade imensa de não parar de chorar! Mas tenho que enxugar as lágrimas e seguir em frente, mesmo que sejam poucas as possibilidades! Preciso continuar, a me levantar e guardar a minha dor no bolso um pouquinho e ir ao encontro do outro! Mas hoje não… 

Hoje preciso esgotar a tristeza e a dor, a angústia e os traumas. Hoje preciso me permitir e me sentir humildemente pequena. Hoje eu Rezo…

Amanhã me ergo de coragem e de muita vontade de fazer diferente! 

Acender minha vela e pedir proteção ao meu anjo da guarda, as minhas santas e santos e também as forças e divindades da natureza que me protegem e todos os meus ancestrais que me regem.

Amanhã… Amanhã estarei fortalecida!

Amém e Axé

About Post Author

Cristina Silveira Oliveira

Cristina Silveira de oliveira Pós Graduada em Escolas restaurativas com enfoque em Direitos humanos- Coordenadora da Pastoral Afro Brasileira no Estado do Paraná. Coordenadora do cursinho popular UBUNTU, atuante na área educacional e no conselho da igualdade étnico racial da Cidade de Curitiba.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Related posts

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Comment