IMPRENSA PRETA

COMUNICAÇÃO DIVERSIDADE E INFORMAÇÃO

Entre Águas – Samantha Rebelles

Samantha Albino Rebelles, mais conhecida como Samantha Rebelles, é atriz, instrumentista, cantora, compositora e pesquisadora da religião afro brasileira. A cantora iniciou a sua carreira aos 20 anos na cidade de Barueri em São Paulo. Desde então, ela foi contemplada no projeto “Músicos de Rua” pela secretaria de cultura do estado com o seu mais recente trabalho “Entre Águas” no qual a mesma estava levando aos palcos como a quadra da Portela no Rio de Janeiro, procissão de Iemanjá na baixada Santista, Festival Batuk em Ribeirão Preto, Festival Encrespa e no Segundo Encontro Nacional Mulheres do Samba – Ano Leci Brandão.

O primeiro álbum vem trazendo um repertório autoral misturando os ritmos da clássica MPB e as religiões de matizes africanas como: samba cabula, ijexá e o samba-reggae. “Entre Águas” afirma a identidade da cantora e é sinônimo de resistência. O disco de Samantha Rebelles vai estar disponível a partir do dia 18 de Abril em todas plataformas digitais. Entre Águas é uma reverência ao sagrado feminino através das Yabás Oxum, Iemanjá e Iansã, cultuadas nos terreiros de candomblé e umbanda brasileiros.

Atualmente Samantha Rebelles se envereda pelo projeto “Entre Águas” se unindo de encontro com as Yabás em sua versatilidade artística.

Hoje no dia 18 de abril, Samantha Rebelles lançara seu álbum de estréia e amanhã, 19 de abril fara uma live para interagir com o seu público e apresentar mais sobre seu trabalho.

About Post Author