Pular para a barra de ferramentas

Entre Águas – Samantha Rebelles

Brener Rodrigues
Read Time1 Minute, 11 Second

Samantha Albino Rebelles, mais conhecida como Samantha Rebelles, é atriz, instrumentista, cantora, compositora e pesquisadora da religião afro brasileira. A cantora iniciou a sua carreira aos 20 anos na cidade de Barueri em São Paulo. Desde então, ela foi contemplada no projeto “Músicos de Rua” pela secretaria de cultura do estado com o seu mais recente trabalho “Entre Águas” no qual a mesma estava levando aos palcos como a quadra da Portela no Rio de Janeiro, procissão de Iemanjá na baixada Santista, Festival Batuk em Ribeirão Preto, Festival Encrespa e no Segundo Encontro Nacional Mulheres do Samba – Ano Leci Brandão.

O primeiro álbum vem trazendo um repertório autoral misturando os ritmos da clássica MPB e as religiões de matizes africanas como: samba cabula, ijexá e o samba-reggae. “Entre Águas” afirma a identidade da cantora e é sinônimo de resistência. O disco de Samantha Rebelles vai estar disponível a partir do dia 18 de Abril em todas plataformas digitais. Entre Águas é uma reverência ao sagrado feminino através das Yabás Oxum, Iemanjá e Iansã, cultuadas nos terreiros de candomblé e umbanda brasileiros.

Atualmente Samantha Rebelles se envereda pelo projeto “Entre Águas” se unindo de encontro com as Yabás em sua versatilidade artística.

Hoje no dia 18 de abril, Samantha Rebelles lançara seu álbum de estréia e amanhã, 19 de abril fara uma live para interagir com o seu público e apresentar mais sobre seu trabalho.

3 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Maria Felipa - A busca pela libertação do povo preto

Maria Felipa de Oliveira,  foi uma mulher negra  marisqueira, pescadora, trabalhadora braçal e  capoeirista, que teve sua participação em estratégias de libertação do povo preto, morava na  Ilha de Itaparica na  Baía de Todos os Santos- BA. A historiografia hegemônica não conta a sua história, coloca essa personalidade nos caminhos […]

Subscribe US Now