Pular para a barra de ferramentas

Novembro é mês de

Eddie Junior
Read Time1 Minute, 30 Second

A realização ,do evento que discutirá temas ligados à contribuição da cultura africana na formação da identidade do Brasil.

Durante todo o mês de Novembro , acontece a UnicamAfro , que tem como objetivo maior contribuir com o combate ao racismo e a intolerância, além da inclusão da população negra na universidade.

O anúncio ocorreu no dia 9 de Outubro, no auditório do Grupo Gestor de Benefícios Sociais , do campus de Campinas.No lançamento a presença do reitor, Marcelo Knobel, da diretora da Diretoria Executiva de Direitos Humanos, da Unicamp, Néri de Barros Almeida, e da presidente da Comissão Assessora de Diversidade Étnico-Racial da DEDH, Debora Jeffrey, além de representantes de núcleos e organizações da universidade parceiros na realização do evento.

A abertura oficial será no dia 1 de novembro, a partir das 19h, no Salão Nobre da Faculdade de Educação (FE) , como primeira atividade uma roda de conversa sobre como pensar a educação para o combate à discriminação e à intolerância religiosa. A mediação será de Airton Pereira Júnior, mestrando em Educação pela FE. A programação segue até o dia 30 de novembro com mostras de cinema e artes, oficinas culturais, conferências e mesas-redondas, rodas de conversa, entre outras atividades. Todas as atividades  vão ocorrer no campus da Unicamp de Campinas, no CIS Guanabara e na OAB Campinas. 

A programação completa pode ser conferida no site do UnicampAfro. Todas as atividades são gratuitas e não é necessário fazer inscrição prévia. 

 UnicampAfro – 1 a 30 de novembro
Realização: Comissão Assessora de Diversidade Étnico-racial da DEDH, Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Dcult), Associação dos Docentes da Unicamp (Adunicamp), Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU), Núcleo de Consciência Negra da Unicamp, Coletivo Conexão Preta Unicamp-Limeira/SP, Faculdade Zumbi dos Palmares. 

2 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Bolso & Cultura

Cinema , Música , Teatro  Jorginho Raridades – Ritmo no Swing certo Quem ainda não ouviu falar de Jorginho Raridades , com certeza não é de Campinas , ou tão pouco acompanha o circuito de bailes de Samba Rock e de Black Music da cidade. Jorginho Raridades que especializou em […]

Subscribe US Now