Pular para a barra de ferramentas

“Liberdade é uma Luta Constante”

Eddie Junior
Read Time2 Minute, 19 Second

Angela Yvonne Davis 

“Liberdade é uma Luta Constante”

Ibirapuera – SP
Auditório Ibirapuera

           

Professora e Filósofa Socialista , está é Angela Yvonne Davis , mais conhecida como Angela Davis , liderança feminista e  a mais importante ativista do movimento negro dos EUA

Mesmo já ter vindo ao Brasil oito vezes , está foi a primeira vez que Angela Davis veio à São Paulo. Talvez essa seja uma das passagens mais notórias  não só por Angela , mais pelo momento em que o país e os movimentos populares e democráticos atravesam. Vivendo uma era  em que a política atual usa da censura e peserguições , tanto à movimentos populares  quanto a imprenssa ,para aumentar o abismo social que já existe em nosso país. Atualmente os crimes bárbaros de violência contra a mulher , colocam o país com a 5ª taxa mais alta do mundo segundo o Mapa da Violência e o Atlás da Violência , com uma taxa que chegou à 44% no primeiro semestre de 2019, e segundo especialistas por não existir um programa de combate tende a crescer até o fim do ano.

Ano que mostra a explosão da intolerância social e do aumento dos  casos de discriminação racial , reliciosa e gêneros em todo o país. No sábado dia 19 , a ativista participou do seminário  “Democracia em Colapso”, organizado pela editora Boitempo e o Sesc-SP. Em seu discurso, Davis falou sobre a liberdade de Preta Ferreira, “uma vitória que devemos comemorar”. Defendeu o legado de Marielle Franco e, de punhos cerrados, pediu a liberdade do ex-presidente Lula.

No dia 21 de Outubro  às 19:30 hs  Angela Davis , esteve no auditório do Ibirapuera e foi recebida por uma multidão de pessoas , na sua maioria mulheres , ativistas , negras , que asstistiram de perto sob o título “Liberdade é uma Luta Constante” , Angela Davis discursar por cerca de uma hora sobre democracia,racismo,encarceramento, feminismo e socialismo. Depois passou, mais uma hora respondendo a questões da platéia.  

Falou para 15 mil pessoas sobre o racismo, representatividade, capitalismo e patriarcado.Relembrou o mome da Ágatha Sales Felix , morta pela polícia.

A imprensa Preta esteve presente sim , com a colaboradora de Belo Horizonte Lilian Leles , Filósofa e empreendedora digital.

Lilian Leles

“Há muito tempo, eu fico impressionada com os movimentos sociais aqui do Brasil. Há décadas, aliás. Eu me sinto honrada toda vez que visito o Brasil. As tradições do feminismo negro daqui têm muita potência. Eu acho que o mundo precisa conhecer o trabalho de Lélia Gonzalez”, disse Angela Davis. Antes de deixar o Brasil Angela Davis esteve no Rio de Janeiro.

2 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Novembro é mês de

A realização ,do evento que discutirá temas ligados à contribuição da cultura africana na formação da identidade do Brasil. Durante todo o mês de Novembro , acontece a UnicamAfro , que tem como objetivo maior contribuir com o combate ao racismo e a intolerância, além da inclusão da população negra […]

Subscribe US Now