Pular para a barra de ferramentas

KING FLOYD

Eddie Junior 1
Read Time1 Minute, 21 Second

Discoteca Básica , Histórias e Lendas por Walmir Bortoletto

King Floyd

A MÚSICA “GROOVE ME” , COMPOSTA E CANTADA POR KING FLOYD , TINHA TUDO PRA SER UM FRACASSO DO PONTO DE VISTA COMERCIAL , MAS O SUCESSO ULTRAPASSOU TODAS AS EXPECTATIVAS.

ELA FOI GRAVADA EM MAIO DE 1.970 , SÓ QUE ANTES DISSO MUITA COISA ACONTECEU.

KING FLOYD NASCEU EM NEW ORLEANS E FOI NOS BARES DA CIDADE QUE COMEÇOU A SE APRESENTAR.  CONSEGUIU LANÇAR ALGUNS COMPACTOS E ATÉ UM LP EM 69., MAS FOI DISPENSADO PELA GRAVADORA , QUE NÃO VIA NENHUM RETORNO.

ELE FOI TRABALHAR NA AGÊNCIA DOS CORREIOS E CERTO DIA FOI CONVIDADO POR UM PRODUTOR A COMPARECER NUM ESTÚDIO PRA UMA SESSÃO DE GRAVAÇÃO.  NO MEIO DO CAMINHO O CARRO QUEBROU E ELE CHEGOU ATRASADO.  NOS 30 MINUTOS QUE RESTAVAM KING FLOYD GRAVOU DUAS MÚSICAS “WHAT OUR LOVE NEEDS” E “GROOVE ME”.  TODOS CONCORDARAM QUE “WHAT OUR LOVE NEEDS” SERIA A MÚSICA DE TRABALHO E ELA FICOU NO LADO A DO COMPACTO.

compacto

PRIMEIRO A GRAVADORA NÃO CONSEGUIU ACORDO COM NENHUMA DISTRIBUIDORA.  DECIDIU ENTÃO LANÇAR O COMPACTO POR CONTA PRÓPRIA , SÓ QUE A MÚSICA DO LADO A NÃO EMPLACAVA.  FOI QUANDO UM COLEGA AVISOU KING FLOYD QUE O LADO B DO COMPACTO TINHA FEITO O MAIOR SUCESSO NUMA FESTA FAMILIAR.

FLOYD PEDIU A DOIS D.J.’s CONHECIDOS QUE PASSASSEM A TOCAR “GROOVE ME”.  O QUE SERIA UM SUCESSO REGIONAL GANHOU O PAÍS.  O RESULTADO FOI QUE ELA CHEGOU A SEXTA POSIÇÃO NO HOT 100 DA BILLBOARD E AO PRIMEIRO LUGAR NA CATEGORIA RHYTHM & BLUES.

2 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

One thought on “KING FLOYD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Sarampo reaparece no país

Brasil perde certificação de erradicação da doença Em 2016, a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), atestava que o Brasil havia eliminado o sarampo de seu território e, o país era a primeira região das Américas livre da doença em todo o planeta.  Apenas três anos após a certificação, somente no […]

Subscribe US Now