28 de maio de 2023

IMPRENSA PRETA

COMUNICAÇÃO DIVERSIDADE E INFORMAÇÃO

CINEMA

Múltiplas Vozes da Experiência Negra no Cinema

Projeto do Sesc Campinas tem boas opções para os amantes da 7 arte

O Sesc Campinas nesta semana que vai de 20 à 25 de Agosto, dá destaque a bons curtas e longas, que dialogam de forma simples com a comunidade negra .O imprensapreta.com , trás algumas sugestões.

O evento faz parte do projeto “Múltiplas Vozes da Experiência Negra no Cinema”. Programado pelo crítico, curador e professor Heitor Augusto, o ciclo traz curtas e longas metragens que colocam em diálogo as vivências negras brasileiras contemporâneas, refletidas no cinema, em contato com outras diásporas e também com o continente africano.

KANDANDU

Kanandu

Brasil | 2018 | 15 min. | Direção: Luiz Franco). Pedro não enxerga seu verdadeiro filho, que se entrega aos seus desejos, sozinho em seu quarto e com a proteção das máscaras do teatro. Em um momento, todas as máscaras caem.

Dia 20 , terça, às 19h. recomendação é para 16 anos.

SUPA MODO

SUPA MODO

Quênia e Alemanha | 2018 | 74 min. | Direção: Likarion Wainaina). Uma menina que sofre uma doença degenerativa sonha em ser uma super-heroína. Cientes do pouco de vida que resta, seus pais mobilizam a comunidade para realizar o seu desejo através de uma produção cinematográfica amadora na qual ela será a protagonista. Após a sessão, bate papo com o crítico e curador Heitor Augusto.

Dia 20, terça, às 19h30. A recomendação é para 16 anos.

Local: Teatro do Sesc Campinas. Grátis retirada de ingressos limitados na Ilha de Atendimento no dia da atividade.
INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO
Central de Atendimento – (19) 3737 1500

About Post Author