Pular para a barra de ferramentas
Noticias 

O Céu do Florence 1 tem um Mestre,uma estrela chamada Alceu

1 0
Read Time1 Minute, 55 Second
Mestre Alceu José Estevam

Na noite do dia  dia 18 de Junho o povo de cultura de Campinas pode render uma homenagem , aquele que incansavelmente lutou para levar a cultura ancestral de nosso povo , aos mais variados lugares.A imprensapreta.com , esteve presente pra registra esse evento que carregado de muita emoção abriu uma oportunidade de comunhão , entre todos os presentes.Mais uma vez o Mestre pode nos ensinar , que um mundo se faz com igualdade de direitos e diversidade .Faz um ano que Mestre Alceu José Estevam  , partiu  , se vivo estaria completando 60 anos , mesmo sem sua presença física, seus ensinamentos demostram a sua rica herança histórica e sua importância no contexto cultural da Região Metropolitana de Campinas.

Uma cerimônia ecumênica marcou a abertura no auditório ,com presença de toda  sua família e muitas pessoas que de alguma ou de outra foram tocadas pela magia daquele que foi um símbolo da força da resistência cultural e ancestral afro-brasileira .

Padre Paulo e Doné Eleonora no sagrado ,nos fizeram lembrar de como Mestre Alceu era um homem que amava a democrácia e que por isso transitava nas mais variadas camadas sociais e religiosas.

Mestre TC

Negro da Periferia  , provocador , músico , agitador cultural , entre algumas de suas qualificações , sem esquecer  militante e defensor do movimento negro.

As Caixeiras das Nascentes deu o tom no levantamento do mastro , mostrando que o som sempre foi o seu melhor amigo.

Podemos conhecer de perto o espaço que agora guarda a rica história do Mestre Alceu , ilustrado com fotos e instrumentos , e de certa forma lembrar os bons momentos proporcionados por seu sorriso fácil , o espaço que agora guarda a rica história do Mestre Alceu é ilustrado com fotos , arquivos e instrumentos.

Tivemos a reunião de Mestres para o Mestre , presentes , TC, Marquinhos , Zé Preto, Boni e Benê.

Uma noite pra lá de especial e memorável ,que se completou nos dias 19 e 20 de junho , data essa do aniversário de nascimento do nosso querido Mestre Alceu com muito samba.

Ao sair do Céu e caminhar , pude observar que ali o céu estava claro e as estrelas reluzentes , como se rendesem também homenagem aquele que chamado Mestre , Mestre Alceu José Estevam  …..

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Related posts

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “O Céu do Florence 1 tem um Mestre,uma estrela chamada Alceu

Leave a Comment