Pular para a barra de ferramentas

Bolsas de Estudos

Eddie Junior
Read Time1 Minute, 18 Second

Fundação Alexander von Humboldt abre vagas para brasileiros

A Fundação Alexander von Humboldt (Alemanha) oferece dez bolsas de estudos para brasileiros que queiram desenvolver projetos de pesquisa em política, administração pública, negócios, sociedade e cultura. Não é preciso seguir carreira acadêmica para se inscrever. Jornalistas e outros profissionais de mídia podem se candidatar.

A bolsa consiste em um auxílio mensal de até 2.750 euros (R$ 12 mil), além de auxílio-transporte, auxílio-saúde e um seguro de responsabilidade civil. Há ainda um auxílio mensal de 500 euros (R$ 2,2 mil) para custear a pesquisa. Os selecionados irão para a Alemanha em agosto de 2020, onde terão um curso intensivo de alemão durante dois meses. A bolsa dura um ano e começa oficialmente em outubro do ano que vem.

Para concorrer, é necessário ter completado a graduação há menos de 12 anos, falar inglês ou alemão e ter experiência comprovada com liderança. Os candidatos devem apresentar uma carta de motivação, um plano de desenvolvimento de seus projetos, duas referências pessoais, acadêmicas ou profissionais, e uma declaração de um anfitrião na Alemanha.

Pessoas que viveram por mais de seis meses na Alemanha não podem se candidatar.

No Brasil, a fundação Humboldt fará eventos informativos sobre o programa de bolsas ao longo deste mês em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre (RS) e Recife (PE). As inscrições vão até 15 de setembro deste ano. É possível ler o edital do programa e ver outras informações no site da fundação (em inglês).

https://www.humboldt-foundation.de/web/home.html

1 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Edital Sementes – Prêmio Itaú-UNICEF

O Edital Sementes é uma ação dentro do Prêmio Itaú-UNICEF, iniciativa do Itaú Social (Fundação Itaú Social) e do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), com coordenação técnica do CENPEC Educação (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). O Prêmio Itaú-UNICEF, por meio do […]

Subscribe US Now