Pular para a barra de ferramentas

Modive – se 2019 está na sua Sexta Edição

Eddie Junior
Read Time1 Minute, 29 Second

O projeto MoDive -Se (Mostra da Diversidade Sexual de Campinas) de valorização de produtos culturais relacionados ao universo LGBT. Está nesse ano de 2019 , realizando sua mostra de curtas em vários espaços na cidade.
As sessões foram nomeadas em homenagens à pessoas trans assassinadas no primeiro mês do ano de 2019, como “Sessão Quelly da Silva” , que ficou instalada no MIS – Museu da Imagem e Do Som.
Quelly da Silva era de Campinas, e foi assassinada em um bar na região do Campo Belo, em Campinas, seu corpo foi encontrado na sua casa em Janeiro de 2019. Teve o seu coração arrancado e substítuido pela imagem de uma santa.
O Modive – se tem assim, a realização da mostra como objetivo utilizar uma potente ferramenta, a cultura, na promoção da igualdade.
Nas exibições que acontecem no mês de Julho , destaque para o curta, ” MC Jess ” , da Diretora Carla Villa – Lobos 20min/2018/Rio de Janeiro, que conta a história de Jéssica que pra enfrentar o preconceito cotidiano , procura na arte uma forma para se expressar e superar suas inseguranças.
Outro destaque fica por conta do curta , “Megg – A margem que migra para o centro – que tem na direção Larissa Nepomuceno e Eduardo Sanches – /15min/2018/Curitiba.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA DA SESSÃO: 14 anos
Megg Rayara derruba barreiras ao chegar onde chegou.A conquista do diploma é um marco importante de luta não só pessoal mas, sim, coletiva.Pela primeira vez no Brasil, uma travesti negra conquista o título de Doutora.É a margem que migra para o centro, levando toda à sua história consigo.
Dia 5 de Julho às 20hs na – “Sessão Yara Serena “
Praça Bento Quirino – Centro de Campinas , próxima à Rua Barão de Jaguara.
Toda a programação pode ser conferida no site http://www.modive.se/

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Concurso PerifaCon e Editora Mino

Concurso de HQ abre oportunidades para artistas da periferia. NARRATIVAS PERIFÉRICAS: CHAMAMENTO PARA PROJETO DE INCENTIVO À PRODUÇÃO DE QUADRINHOS PERIFÉRICOS Uma grande iniciativa que vai balançar a capital Paulista. O PerifaCon foi um marco importante de inclusão e democratização de conteúdos caros a uma camada significativa da nossa sociedade. […]

Subscribe US Now